Aqui trago algumas respostas para as dúvidas mais comuns sobre o atendimento que podem ajudar a decidir se esse espaço faz sentido para você.
O que significa dizer que um atendimento é psicanalítico?
De modo prático, a escuta orientada pela psicanálise sugere que a terapia não será guiada por protocolos prontos, tarefas ou exercícios pré-estabelecidos, muito menos respostas rápidas.
Nosso objetivo é oferecer um lugar de escuta onde você pode falar de si, sem ser corrigido(a), interrompido(a) ou julgado(a), para que a partir daí possamos construir um lugar de transformação.
Esse lugar vai sempre estar focado na sua fala, e naquilo que insiste por trás dela.
Qual o tempo dura a sessão?
Em média, 50 minutos.
Mas esse tempo não é rígido; vão ter dias que vai durar mais, outros menos. O que vai ditar isso será o tempo daquilo que emerge na sua fala naquele dia específico.
Qual a frequência?
Depende.
A frequência inicial costuma ser de uma a duas sessões por semana.
O tempo total do processo terapêutico não dá pra ser previsto. Depende de você, do que aparece em sua fala, do tempo que leva para entender o que se repete, machuca e insiste no seu comportamento.
Como saber se preciso de análise?
Muitas pessoas chegam a partir de algum diagnóstico ou tratamento, mas não é preciso nada disso para fazer análise.
Se existe algo que se repete e lhe causa sofrimento, experiências ruins, angústias que insistem em não passar, dificuldades em fazer vínculos ou com o próprio corpo: pode ser a hora de buscar esse espaço de escuta.
Importante lembrar que a análise não promete cura, muitas vezes as demandas são coisas cotidianas da vida, e ninguém se cura da vida. Nosso lugar é o de propor um deslocamento, sair da repetição cega, para então criar novas possibilidades de viver e lidar com aquilo que angustia.
Quanto custa? Como é feito o pagamento?
Trabalho com uma tabela-base, mas o valor é ajustado caso a caso já na primeira entrevista. A proposta é oferecer um valor que sustente o processo para ambos.
Um percentual da minha agenda é destinado a atendimentos a um valor social destinado a estudantes e pessoas em situação de transição financeira. Caso se enquadre em um desses, me busque para saber se existe vaga. Esse espaço não é garantido, mas sempre há ajustes.
Os pagamentos são feitos via pix ou transferência. Por sessão ou mensalmente, a seu critério.
Os atendimentos são online ou presenciais.
Atendo em João Pessoa (PB) no Bairro dos Estados.
As sessões online (videochamada) também estão disponíveis para quem reside em outras localidades.
Como marcar uma conversa?
Pode me enviar uma mensagem e marcamos uma conversa sem custos.
Link para o Whatsapp.
